Ao mestre com carinho! Feliz dia dos professores.

E nessa semana, o tema de nossa capelania foi sobre uma data mais que especial: “O dia dos professores”. Sim, eles foram o assunto do momento. Foi um tempo de ouvir histórias, valorizar e agradecer a Deus por esses valentes que arregaçam as mangas e vão a luta pois creem que a educação, essa sim, pode transformar realidades, famílias, histórias e até mesmo a nossa nação.

O objetivo era conversar sobre a importância desse processo de ensino e aprendizagem, fazendo uma ponte com o ministério de Jesus e, principalmente o de valorizar todo trabalho do professor.

Durante a ministração, era pedido aos professores que contassem o que os levou a escolher a profissão. Um dos testemunhos foi de uma professora que disse ter escolhido lecionar, depois de um período de estágio em que ela teve contato com um menina muda que, para se comunicar com ela, era necessário olhar nos olhos dela e era preciso tocar no pescoço para que ela sentisse as cordas vocais e assim entender o que estava sendo ensinado. A professora relata que essa experiência mudou a sua vida, com isso escolheu a educação. Essa professora, ainda, diz que não está na sala de aula apenas para ministrar um conteúdo, mas para ouvi-los, pois entende que se eles não estiverem bem, sua aula não vai fluir.

Uau! Que alegria ouvir relatos como esse. Toda semana, incansavelmente, levamos uma palavra de vida e amor a tantos jovens e adolescentes, e esse é o nosso alvo.

Queremos deixar nossa gratidão a todos aqueles que nos aceitam, que apoiam, que participam, que vibram, que reconhecem a importância do nosso trabalho e abrem 15 minutos dentro da sua aula para que essa semente seja plantada.

Muito obrigado professor! Obrigado por acreditar neles, por sonhar com eles, por estar com eles e ir à escola todos os dias por eles, por acreditar que eles têm futuro sim, mesmo que contra todas as estatísticas. Oramos para que Deus os abençoe, fortaleça e derrame cada vez mais criatividade, sabedoria e amor pela educação. Que a semente plantada  frutifique e traga muita alegria ao coração de vocês. Essa geração precisa de vocês. Que vocês sejam “indesistíveis” nessa missão de construir um futuro com esses adolescentes. Hoje o texto não será sobre eles, e sim sobre vocês!

Ao mestre, com carinho, o nosso muito obrigado. Nós estamos com vocês nessa.

MPC Baixada Santista

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *