De volta pra CASA: Voluntários da MPC retornam suas atividades na Fundação em Itanhaém

Em um retorno cobrado pelos internos, a equipe da MPC-BXS retornou a sua atividade de capelania no Centro de Acolhimento Sócio-Educativo de Itanhaém (Fundação CASA) na tarde desta quinta (2). Cerca de 50 jovens bateram um papo com os três voluntários da MPC que estiveram presente no local.

Segundo o líder da MPC na Baixada Santista, Marcos “Cola”, houve uma certa cobrança por volta dos adolescentes que sentiram a ausência da equipe, já que as visitas pré-agendadas dos últimos meses acabaram não acontecendo devido a imprevistos que impossibilitaram que a MPC-BXS levasse um contingente de voluntários até a Fundação.

O tema escolhido para ministração nesta tarde foi “Integridade”, e houve bastante participação entre a galera que até mesmo emitiu os seus questionamentos durante a atividade.

Visitando pela primeira vez o trabalho na Fundação CASA, a voluntária da MPC Baixada Santista, Raíssa, afirmou que “Você sai vendo a vida dos jovens de outra perspectiva”.

“Além de compreender aquilo que Jesus diz, que veio aos pecadores. Ver a atenção deles, ver os olhos brilhando, dá uma esperança. Quem não foi, precisa ir”, acrescentou Raíssa.

As atividades da MPC-BXS na Fundação CASA em Itanhaém seguem durante todo o ano e, como diria a canção: “Estamos voltando pra CASA outra vez”.

 

By Fábio Lázaro Página Inicial 0 Comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *