Romanos 11:36

E lá se foi. E lá se veio. E lá se continua. Parece distante, né!? Mas saiba, foi aqui que se foi, que se veio e é por aqui que continuará mais um semestre de atividade missionária nas escolas e instituições de ensino na Baixada Santista. Perto de vocês. Junto a nós. Sim, pois juntos foi que desenvolvemos nossos primeiros treinamentos e conhecemos novas pessoas engajadas, também desenvolvemos a primeira Escola da Vida na Igreja da história da MPC no Brasil e vimos um mover gigantesco de jovens se encontrando onde nós supostamente achávamos que já tinham se encontrado, fora que ainda desbravamos novas escolas, novos lugares, novas pessoas – e os antigos também. Jovens e adolescentes seguiram encontrando referencial em nós por meio daquele no qual nós procuramos levar em nossas palavras e atitudes.

Em fevereiro, no início dos sonhos deste primeiro semestre da MPC na Baixada Santista, um grupo da Equipe Nucelar conversava sobre a visão e os valores da MPC aonde atua. Ficou uma grande lacuna no fim daquela conversa. Será que somos princípios? Será que somos Evangelho? Dessa conversa surgiu o embrião para um Painel apresentando nosso segundo treinamento: MPC nas escolas é legal? Lá, por meio de um amplo estudo desenvolvido pelo Romildo, um dos nossos conselheiros, descobrimos que estamos dentro da legalidade. Agora, foi no decorrer desses primeiros seis meses no ano que, colocando a mão na massa, descobrimos que a MPC nas escolas não é só legal dentro do campo da legalidade, mas o quão satisfatório é o que Deus tem feito nos lugares em que ele próprio tem nos permitido entrar.

Qual é o nosso objetivo daqui para frente, então? Ganhar o Mundo! Não porque temos o poder de dominar o Planeta através dos nossos trabalhos e métodos, mas é que através daquele que nos tem capacitado que temos totais condições de irmos mais longe e fazer obras maiores. Obras essas que não significam e passam longe de demonstrar que seremos maiores que Jesus, mas é levar a sua Palavra onde o seu ministério humano não conseguiu chegar.

Prosseguir, continuar, ir além, está longe de ser um comissionamento Jota Quest, ou seja, extremamente fácil, mas é extremamente gratificante e gracioso. É graça, irmãos. É por meio dela que somos salvos. É por meio dela que levantamos todos os dias após cairmos. É por meio dela que temos total sustentação em meio à avalanche de tribulações. É por meio dela que nosso rosto é seco quando somos acometidos por tamanhas lágrimas. É por meio da graça que de graça damos tudo que não temos, pois é através da graça que recebemos tudo, de graça, daquele que tudo é.

É por meio da graça que continuaremos, no próximo semestre, no próximo ano, na próxima década, milênio, século, até o dono da graça interromper. Até porque Romanos 11:36…

By Fábio Lázaro Página Inicial 0 Comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *