Em iniciativa inédita, MPC-Baixada Santista promove o projeto Escola da Vida na Igreja

Após realizar seis escolas da vida em colégios de São Vicente e Praia Grande, os voluntários da MPC-Baixada Santista realizaram pela primeira vez a “Escola da Vida na Igreja”, projeto nunca antes promovido pela MPC no Brasil. O evento ocorreu neste sábado (16) na Comunidade Batista da Paz, em São Vicente, e contou com mais de 40 adolescentes de 12 a 18 anos.

Durante à tarde, foram ministradas palestras sobe autoestima, drogas e influência de mídia. À noite, um evento cultural organizado em parceria com o Ministério Jovem da CBP encerrou o evento.

Segundo a vice-líder da MPC BXS, Juliana Silva, o intuito da realização da Escola a Vida na Igreja foi: “Demonstrar na igreja o trabalho que já tem sido desenvolvido nas escolas, através de princípios e temas que tem sido debatido na atualidade acerca, até mesmo, do ciclo de amizades dos jovens e adolescentes”. Para Ju (como é chamada), o evento “Foi intenso, mas prazeroso e serviu para a igreja poder despertar que muitos são chamados e poucos escolhidos”.

A estrutura da organização foi adequada para a igreja. Ao invés de quatro, foram realizadas três palestras, concentradas no sábado – nos colégios, é ministrada uma por dia, de segunda a quinta-feira.

No evento cultural, também foi entregue a premiação das “Cartas para Deus”, onde os voluntários fizeram a leitura das 41 cartas num prazo de duas horas, sem a participação de integrantes da CBP – a fim de evitar o constrangimento dos adolescentes da igreja.

Autora da melhor carta escolhida, Anna Luiza afirmou: “Eu escrevi diretamente para Deus e não me importei se alguém iria ler, pois foi de coração e o meu coração está direcionado em Deus”.

A ideia da equipe de voluntários é alinhar cada vez mais a realização dos projetos, para atender as demais igrejas parceiras nas próximas EDVIs.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *