Quarta – feira 23/5,  período da manhã e da noite é dia de capelania, na EE Oswaldo Luiz Sanchez Toschi, na PG.

Quarta – feira 23/5,  período da manhã e da noite é dia de capelania, na EE Oswaldo Luiz Sanchez Toschi, na PG.

O tema da semana foi Unidade, como na segunda –feira de tarde. Os voluntários ministraram  aos alunos o que seria unidade, a importância desse princípio para a convivência, e como isso se  aplica no dia a dia dos adolescentes. A dinâmica era simples e divertida. A intenção, era mostrar que o que estava com a palavra precisava da turma para desvendar o enigma, bem como a sala precisava de um representante para o desafio.

Pela manhã, Rafael nos conta que: – “ A galera está envolvida, sem bagunça, o foco foi unidade  em casa também. Está tudo tão bom, que estamos tomando cuidado de não estragar”. A voluntária Tati também percebe esse comportamento: – “Eles estavam muito concentrados na palavra que o Rafinha estava ministrando. Houve até o caso de um amigo tentar falar com o outro e escutei: ‘fica quieto eu quero ouvir’. Depois da ministração, os alunos estavam todos de cabeças baixa e percebo, cara Deus é muito maravilhoso, vejo que a semente foi plantada e que mudanças vão acontecer naquele lugar. E eu lembrei de um versículo da Bíblia que diz em Salmos 126:6. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos”.

Lucas também partilha sobre isso maravilhado: -” O Rafa já ia encerrar porque estava perto do intervalo, mas eles não se mexeram, percebemos que eles estavam prestando atenção. Percebemos que o assunto unidade, família, mexeu com eles. Tudo estava preparado quando chegamos na verdade…só estamos regando”. E olha que quando se trata do intervalo, eles não costumam ter muita tolerância. Isso mostra mais uma vez que é Deus agindo sobrenaturalmente.

E essa turma não para! No período da noite, lá estavam eles como soldados de prontidão para levar a palavra da verdade. Pensa num exército poderoso…muitos voluntários invadindo essa escola, que já pertence ao Senhor.

– “Os alunos estavam em avaliação, e a coordenadora nos disse que tinham 2 turmas no pátio e perguntou se não queríamos dar aula ali de uma vez. Arrumamos tudo e ministramos, ali mesmo. No final, alguns  meninos me chamaram de canto para dizer que nós falamos ‘umas palavras da hora’. Quase não temos resistência, eles são abertos. Eles têm fome e sede, mas não sabem onde buscar”, relata Lucas. O bom é saber que eles não sabem o que precisam, mas nós sabemos claramente o que oferecer, e é de Jesus! O Deus vivo que já está mudando realidades e histórias.

E não para por aí: -“O Rafa disse que ia orar por eles, e nessa hora falou algo que me chamou atenção: ‘ Você não precisa ir a igreja para Deus falar contigo, Deus está vindo até a escola pra falar com você’. Eles foram quebrantados! No final, uma aluna nos procurou para partilhar algumas coisas de casa e que estava longe de Deus. Partilhou que havia pedido a Deus que falasse com ela , porque as coisas não estavam caminhando bem, e quando o Rafa disse essas palavras, foi a resposta que ela buscava…Deus foi até ela”, diz Alexsandra.

Será que você consegue ver Deus nisso tudo? Então o que está esperando para se juntar a Deus nessa obra que só pode ser realizada por ele?

Se você quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com o Coordenador de Capelanias, Rafael França, através do telefone: (13) 97411-3910.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *