Essa semana, na quarta-feira, no período da tarde na  EE Magali Alonso foi dia de falar sobre Paz

Essa semana, na quarta-feira, no período da tarde na  EE Magali Alonso foi dia de falar sobre Paz.

O alvo era mostrar aos alunos o conceito de paz, que existe no mundo, e o conceito mais elevado que Jesus Cristo revela. Quais os desafios que existem para que o lar seja um lugar de paz e como podem contribuir para tal.

A dinâmica consistia em que alguns adolescentes resolvessem algumas continhas na lousa com outras pessoas ao seu lado falando outras coisas, na tentativa de atrapalhar o raciocínio.

Os alunos foram indagados sobre o que seria paz: – “Muitos associaram a paz ao silêncio”, conta Norma.   – “Engraçado que em duas salas eles disseram que é ficar de boa em casa assistindo a Netfilx”, relata Basílio.

Então, os voluntários puderam ensinar a respeito desse assunto: -“Ensinamos a eles o que a Bíblia diz, o que é paz e que eles podem se tornar agentes multiplicadores da paz”, diz Basílio.

Jesus continua: “Eu disse tudo isso para que vocês tenham paz. No mundo vocês terão aflições, mas não desanimem, eu venci o mundo!” (João 16:33). Esse foi um dos textos ministrados e a nossa oração e intenção em estar lá toda semana, é que Jesus, que é o Príncipe da Paz, invada a vida daqueles adolescentes e firme essa verdade nos seus corações. Que eles nunca se esqueçam que independente das circunstâncias ao redor, eles saibam que podem vencer, porque Jesus com sua paz guardará seguro a mente e o coração deles Nele. Que eles não só recebam dessa paz, mas vivam para transmiti-la, sendo agentes pacificadores.

Se você quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com o Coordenador de Capelanias, Rafael França, através do telefone: (13) 97411-3910

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *