Mais de 20 voluntários se envolveram na aula Inaugural – Oswaldo Toschi

E a Capelania escolar continua avançando e conquistando novos territórios. Ontem, quarta – feira 23/5, iniciamos o projeto no período da manhã e da noite na EE Oswaldo Luiz Sanchez Toschi, na PG.

Mais de 20 voluntários se envolveram na aula Inaugural de hoje, todos com o mesmo anseio, propagar o Reino de Deus e levar a salvação aqueles jovens. A dinâmica do dia consistiu em apresentar a equipe, o programa e a legitimidade dele a todos e, por fim, mostrar o objetivo da MPC -que é caminhar juntamente com eles, ajudando-os em todos os âmbitos sociais, principalmente no familiar.

As expectativas foram superadas:  “Foi top, esperava totalmente diferente mas Deus já havia preparado por completo  o terreno. Houve pequenas resistências? Sim, lógico. Mas nada que uma convivência com eles e oração não resolva”, diz Anselmo empolgado. –“Foi benção! Hoje,  foi maravilhoso ver o que Deus já está fazendo, foi o start de um novo tempo naquela escola. Que Deus derrame chuvas de benção em todas as vidas ao compasso do tempo,  firmados na rocha”, completa Alexsandra.

E sobre a receptividade: “ Deus já começou a fazer maravilhas nessa escola, tudo preparado por Ele no momento Dele! Bacana ver os professores bem receptivos, os alunos também bem participativos, para um primeiro dia, conhecendo essa novidade  semanal da MPC na escola”, relata Alexssandra. E continua:“ A galera nos recebeu  de braços abertos, os professores sensacionais “cara”,  a galera se divertiu, tanto os novos voluntários como os alunos”, conta Leonardo.

Até voluntário que foi árvore durante o ensino nós tivemos. Esse é um povo alegre, que se reúne em volta do nome do Senhor e que Nele fazem grandes coisas. –“ Não sei muito o que dizer, pois é muita informação! Pessoas dizendo que nós demoramos demais para irmos,outros que  15 minutos é pouco, têm que ser 2 horas. Muitos alunos do Instituto Neymar lembraram de nós e estão querendo saber como vai ser os próximos capítulos  (ansiosos rs). Agora é continuar orando e trabalhar cada vez mais “, diz Rafael. Como não ter a certeza de que Deus está agindo?

Se você quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com o Coordenador de Capelanias, Rafael França, através do telefone: (13) 97411-3910.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *