E toda quarta feira a noite é tempo de Deus, na Escola Magali Alonso, na PG

E toda quarta feira a noite é tempo de Deus, na Escola Magali Alonso, na PG, com essa equipe fera da Capelania.  O tema da vez foi Honestidade. Nosso alvo é ensinar aos alunos o que significa ser honesto; expor exemplos de desonestidade no dia a dia; mostrar que não é apenas na política que existe a desonestidade no Brasil; e como esse mal tem afetado as famílias. Um tema difícil, mas que de forma criativa, atingiu o coração dos nossos jovens.

 

Rolou uma dinâmica que se tratava de um “Teste de honestidade”. Compartilhamos a respeito da forma como devemos agir diante de situações pequenas, como de um pacote de balas, que seria deixado na sala,  e questionamos os alunos se  ao deixar ali,  quando retornar  encontraríamos o saco com as balas. Boa parte da sala disse:  o saco sim, mas as balas…. E com isso, mostramos  a eles o quanto é importante agir de forma correta porque quando estiverem diante de situações grandes será preciso agir da mesma forma. Concluímos dizendo: “ que o caminho dos desonestos não levará a algo bom na vida , uma decisão errada pode nos levar a caminhos difíceis, que podem custar caro no futuro”, resume  Juliana.

“ Hoje foi o meu começo! Fiquei muito feliz pois creio que a vontade de Deus está sendo feita naquele lugar .Feliz porque estamos avançando, alcançando outras escolas. Então, que venham cada vez mais e mais voluntários, porque o Senhor tem nos dado o campo, bora semear”, compartilha alegre e entusiasmada com o privilégio de estar no centro da vontade de Deus.”

Todos os voluntários, em uma só voz, compartilham de uma alegria sobrenatural em servir a Deus através desse projeto,  os quais  amam estar com esses jovens para trazerem uma palavra de vida e de esperança. E o desafio continua: “ Deus é maravilhoso,  vamos semeando a palavra que transforma vidas”, encoraja Rodrigo. E você, está com a gente nessa?

Se você quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com o Coordenador de Capelanias, Rafael França, através do telefone: (13) 97411-3910.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *