Perseverança – O tema abordado visa a ensinar os alunos a permanecer fazendo e sendo aquilo que eles acreditam.

Hoje, no período da manhã, estivemos na  EE Magali Alonso (PG) falando sobre Perseverança.

O tema abordado visa a ensinar os alunos a permanecer fazendo e sendo aquilo que eles acreditam, mesmo em situações adversas. Esse é um tema de suma importância para a realidade que eles vivenciam hoje, devido as pressões de grupo e tantas propostas ruins que surgem diante deles, muitas vezes ou quase sempre  camufladas de “status”, vida feliz, aceitação.

A dinâmica trazia a seguinte proposta: perguntar a um dos adolescentes (ou alguns adolescentes) para qual time torcia e em seguida, tentar fazê-lo mudar de time oferecendo muitas coisas “tentadoras” como chocolate, doces, etc. E não é que eles conseguiram se manter firmes e focados.

Lucas diz que: -“Fiquei muito feliz ao ver um aluno chamando a atenção do restante da sala para que prestasse atenção no que estava sendo falado, porque  aqueles momentos com a gente eram importantes para ele”. Mesmo que de uma única voz, relatos desse tipo são como combustíveis para continuarmos ministrando e, crendo nos sonhos de Deus para esses adolescentes.

-“Vi alguns alunos do lado de fora chateados porque hoje era dia de capelania e eles não participariam pois estavam sem aula. Isso demonstra o quanto é  bem vindo e quanto agrega a eles esse trabalho”, afirma Alexsandra. Os voluntários tomaram conhecimento disso pois alguns alunos terem saído cedo da escola e acabaram encontrando com eles, que estavam chegando para a capelania.

Nós que capelaniamos por ai, temos essa palavra Perseverança como chave para nós também. Diante desses relatos e, até de alguns outros não tão bons assim, só nos cabe pedir a Deus que nos dê um coração perseverante. Um coração que não negocia nada para  estar toda quarta feira pela manhã semeando esperança nessa escola. Nós acreditamos naquilo que Deus pode fazer na vida desses adolescentes, a partir de corações que serão restaurados e capazes de sonhar. Cremos na poderosa semente que lançamos, pois ela é sobrenatural. Ela é a própria palavra do Deus vivo que vem pra trazer vida por onde passa.

E você? Tá afim de perseverar nessa conosco?

Se você quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com o Coordenador de Capelanias, Rafael França, através do telefone: (13) 97411-3910.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *