Na PG foi dia de “capelaniar” com o tema “Responsabilidade”

Terça-feira, 26/04, aqui na PG foi dia de “capelaniar” com o tema “Responsabilidade”, no período da tarde na  EE Magali Alonso.

O tema trazia o desafio de ensinar aos alunos o que é responsabilidade, que muitos serão responsáveis por outras pessoas, coisas, lugares e funções. Porém, todos serão responsáveis, principalmente, pela própria vida.

A dinâmica consistia na observação, pelos alunos, de imagens de diversas profissões. E a partir dessa observação os alunos deveriam falar a função de cada uma delas. Assim, eles perceberam que cada profissão tem um tipo de responsabilidade diferente, refletindo suas respostas com o que cada um “escolhe para ser na vida”.

-“Às vezes, a gente pensa que vai falar sobre um tema, que eles não estão preparados para ouvir, mas pelo contrário, eles sabem muito bem”, diz Edson, animado com a interação dos alunos diante do tema proposto. E continua: -“Na última sala que a gente foi, um aluno começou a falar dos sonhos dele. Sonho de estudar, de ter uma profissão e de conquistar seus objetivos. Achei interessante porque é um dos alunos mais “entusiasmados” da classe e naquele momento ele abriu o coração para sala inteira e todos ficaram em silêncio para ouvi-lo e nós, o incentivamos a buscar seus sonhos com responsabilidade”.

É muito bom ver o que Deus está fazendo na vida desses adolescentes. E os voluntários? Continuam “Semeando Esperança nas Escolas”! Esperança que gera vida, que faz sonhar e acreditar que Deus pode transformar a história desses jovens.

Se você quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com o Coordenador de Capelanias, Rafael França, através do telefone: (13) 97411-3910.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *