Dada a largada: MPC Baixada Santista inicia trabalho de Capelania na Escola Estadual Maria Thereza, em São Vicente

Nessa quarta (18), a equipe da MPC-BXS começou um novo trabalho de capelania em São Vicente, na Escola Estadual Maria Thereza da Cunha Pedroso, localizada no bairro do Catiapoã.
Diferentemente da aula inaugural, que aconteceu em uma quarta, as capelanias nessa escola acontecerão às terças-feiras no primeiro período de aula, a partir das 7h30.
Com a efetivação da equipe de voluntários do Margarida Pinho, na Vila Margarida/SV, o início do trabalho na escola do Catiapoã será o primeiro experimento da equipe da MPC-BXS concomitantemente em duas escolas realizando o mesmo trabalho, ou seja, enquanto uma equipe fará a capelania no Pinho outra, ao mesmo tempo, aplicará no Maria Thereza.
A apresentação desta quarta contou com três voluntários da MPC na Baixada, entre eles, o líder do projeto no Litoral, Marcos “Cola”, que comparou a ação com uma ferrovia: “Sinto como se fossemos um vagão. Deus é como a locomotiva, Ele vem com a força e nós vamos com o vagão e só passamos as informações”. Para Cola, a aceitação dos alunos está vindo da parte de Deus: “Não precisamos fazer muita coisa, muita estratégia, pois estamos num projeto do coração de Deus”.
Para quem quiser integrar a equipe de capelania do Maria Thereza, é imprescindível que esteja no “Treinamento de Novos Voluntários” que acontecerá durante todo o dia 5 de maio.
By Fábio Lázaro Página Inicial 0 Comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *