Com equipe de voluntários crescendo, Escola Pinheiro Júnior recebe capelania, nesta quarta (18)

Em mais uma semana de atividades educacionais na Escola Estadual José de Almeida Pinheiro Júnior, no Parque das Bandeiras/SV, os alunos foram direcionados a pensar sobre o foco que têm tomado em suas vidas.
O destaque foi o número de voluntários residentes da Área Continental que participaram. Nesta quarta, totalizaram-se sete integrantes da MPC-BXS sendo que quatro são do próprio bairro da escola e das redondezas.
Com a participação massiva e espontanea  dos alunos e até mesmo dos professores, houve um grande envolvimento tanto no momento da dinâmica quanto na aplicação da lição.
Uma semana após a posse da nova direção do Grêmio Estudantil do Pinheiro, na qual os voluntários da MPC-BXS participaram ativamente,  auxiliando no processo de formação, muito  se questionou  sobre as atividades conjuntas do Grêmio, MPC e Escola a partir de agora. A ideia é que a MPC siga caminhando ao lado do Grêmio e dos alunos.
Coordenador de capelania da MPC-BXS, Rafael França, afirmou que a adesão de novos voluntários dá um ânimo novo ao projeto: “Fiquei feliz porque voluntários têm aparecido e vejo lá uma terra fértil. Porém, muitas vezes o trabalho fica acuado por falta de mão de obra e, nas duas últimas semanas houve uma mobilização de voluntários que influencia tanto na equipe quanto nos alunos que veem caras novas”.
By Fábio Lázaro Página Inicial 0 Comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *