O tema da semana é “Humildade”. Os voluntários ministraram na vida dos alunos sobre o que é humildade e como podemos colocá-la em prática.

E mais uma semana se inicia para a equipe de voluntários, aqui na PG. Hoje,  no período da tarde , na  EE Magali Alonso, foi ministrada  mais uma verdade da palavra de Deus.

Essa semana foi desafiadora! Normalmente, temos 15 minutos em cada sala para fazer a dinâmica e ministrar a palavra. Contudo, hoje, devido à semana de provas, tivemos de diminuir nosso tempo para 10 minutos, que precisariam ser bem calculados e planejados para que nossos adolescentes não perdessem nada do que Deus queria ministrar a vida deles. Mas, a equipe captaniada por Edson Basílio estava super preparada para esse percalço. Desmarcar não era uma alternativa para eles.

O tema da semana é “Humildade”. Os voluntários ministraram na vida dos alunos sobre o que é humildade e como podemos colocá-la em prática. Na dinâmica: os alunos tiveram a oportunidade de elogiar e de serem elogiados, algo que não é nada comum no dia a dia deles. Os alunos aprenderam com o exemplo de Jesus, que era humilde, apesar de ser Deus, sempre se portou como quem viveu para servir e abençoar o outro, inclusive  dando sua vida.

A voluntária ,Renata, em uma conversa com a equipe, comenta sobre a dinâmica ,reforçando a importância que ela tem no desenvolvimento do trabalho: – “As dinâmicas aplicadas são de suma importância para atrair a atenção dos adolescentes para que atentem à palavra. É um desafio atrair a concentração deles em meio a rotina da sala de aula, com diferentes faixas etárias , contextos e maturidades. É necessário que tudo esteja em sintonia para evitar a dispersão, uma vez que é difícil atraí-los”.

Sonia e Edson comentam que percebem o interesse e participação dos professores durante as aulas de capelania : -“ Uma professora me disse que vê esperança; uma grande mudança na vida deles e, uma outra, que disse, que ora por seus alunos antes de iniciar sua aula. Tantas vezes focamos nos alunos, mas os professores também tem recebido a palavra”.

E a sensação de avanço e satisfação invade cada vez mais o coração da equipe, trazendo a certeza que estão compartilhando a vontade de Deus : -“A sensação de missão cumprida é muito boa ao final”, diz Sonia.  E, completa Basílio: “Vejo que todas aquelas barreiras que tínhamos no começo, definitivamente, caíram por terra” .

E assim, a obra do Senhor vai avançando. Porém , os desafios não param de crescer. Precisamos de mais voluntários e  ainda, com    aos relatos da semana, somos impelidos a todo instante a cercarmos esses adolescentes de oração, até mesmo em sala de aula, enquanto ocorre o trabalho da  capelania, para que nada roube aquilo que está sendo ensinado ali. Sabemos que estamos em  guerra e,  clamamos ao Deus da batalha para que envie novos guerreiros. Você está dentro dessa com a gente?

Se você quiser se juntar a nós, entre em contato com o Coordenador de Capelanias, Rafael França, através do telefone: (13) 97411-3910.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *