Em capelania desta terça (17) alunos do Colégio Pinho ouvem ensino sobre foco

Em mais uma início de semana de capelanias em São Vicente, a equipe de voluntários da MPC-BXS esteve na Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues, na Vila Margarida/SV. O tema abordado dessa vez foi “Foco”, onde os alunos foram desafiados a participar inicialmente de uma dinâmica que envolvia os seus sonhos dentro de uma bexiga que ficava espalhada entre as demais bexigas de seus colegas na classe. Para que fosse localizado o seu balão (que representava o seu sonho) o aluno precisava se manter focado com os olhos fixos no objeto enquanto as circunstâncias tentavam o tirar a concentração.

Nesta oportunidade, ouvimos os mais distintos sonhos: do garoto que deseja ser político ao desejoso em publicar um livro de poesias. Após isso, foi aplicado uma lição em cima da carta de Paulo aos Hebreus, onde os primeiros versículos do capítulo 12, dizem: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”

Mesmo com o desfalque de algumas voluntários que costumam frequentar a capelania nas terças, a equipe da MPC-BXS contou com oito pessoas, sendo uma que participou pela primeira vez para conhecer o projeto.

Ao final da atividade, a voluntária Mira Rodrigues, que aplicou a lição pela primeira vez em sala de aula, comentou sobre a experiência: “Fiquei um pouco nervosa, mas Deus capacita. Eu só estudei, orei e Deus usou a minha vida para fazer a vontade dele”. Mira também é voluntária do Projeto “Desperta Débora”, parceiro da MPC, e comentou sobre a sua perspectiva do projeto no Margarida Pinho:”Estou vendo cada dia um progresso maior. Inclusive, os alunos estão focados na palavra, prestando mais atenção”.

A capelania no Margarida Pinho acontece toda terça-feira entre 7h30 e 10h.

By Fábio Lázaro Página Inicial 0 Comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *